5 Passos para a Autoconfiança

Indiscutivelmente, se você quer ter sucesso, quer ficar rico, quer ter êxito nos seus planos e objetivos, vai precisar de autoconfiança.

Autoconfiança quer dizer confiança em si mesmo; segurança; é a convicção que você tem de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa.

Eu sei que esse termo é muito utilizado no universo da autoajuda e que geralmente diz respeito a autoestima ou autoaceitação. (Wikipedia)

No entanto, eu gosto de estudar sobre sucesso, leio fervorosamente sobre o assunto, e vejo que esse é um assunto recorrente.

Portanto, trago mais um post para a série de reviews de livros, nesse caso mais um do “Quem Pensa Enriquece”.

Desenvolvendo a Autoconfiança

Desenvolvendo a Autoconfiança

Esse assunto foi tratado no Passo 2 em direção à riqueza, que fala sobre fé e confiança.

Ele começa dizendo:

Fé dirigida torna todo o pensamento palpitante de poder. Você pode erguer-se a alturas ilimitadas, impelido pela força ascendente de sua poderosa e nova autoconfiança.

A fé é vital para o seu sucesso e, no livro, ele diz que a repetição da afirmação de ordens ao subconsciente é o único método conhecido de desenvolvimento voluntário da emoção da fé.

Outra frase bem impactante diz que todos os pensamentos emocionalizados (aos quais se deu sentimento) e misturados à fé, começam,imediatamente, a traduzir-se em seu equivalente físico ou cópia.

Assim, é importante que você sempre reforce as emoções positivas e enfraqueça ou elimine as emoções negativas.

Guarde também isso:

Pensamentos misturados a qualquer dos sentimentos emotivos constituem força“magnética”, que atrai outros pensamentos simulares ou relacionados.

Então, todo pensamento é como uma semente que vai germinar no seu devido tempo, por isso você deve escolhê-los.

Contudo, o problema é que nossas mentes estão sempre atraindo vibrações que se harmonizam com o tipo de pensamento e emoção que domina a mente.

Então, você tem que ser disciplinado em controlar sua mente e alimentá-la com seu principal propósito ou objetivo.

Além disso, você precisa, definitivamente, destruir as influências negativas e começar a construir proativamente sua vida.

Mas, sabe qual é a maior fraqueza que temos se analisarmos nossas qualidades e deficiências mentais?

É a falta de autoconfiança.

Agora, sabe como você pode superar essas deficiências e e fortalecer sua autoconfiança?

Você pode usar o princípio da auto-sugestão, até que, pela memorização e repetição possa impregnar seu subconsciente.

Declaração para Aumentar a Autoconfiança

Declaração para Aumentar a Autoconfiança

Então, vimos que para ter êxito na vida precisamos controlar nossos pensamentos e emoções para que sejam positivos e favoráveis.

Vimos também que a a principal fraqueza que temos é em relação a falta de autoconfiança.

Além disso, para que possamos aumentar nossa fé e reforçar o estado de espírito desejado precisamos usar a auto-sugestão.

Portanto, aqui está uma declaração de 5 passos para aumentar a Autoconfiança: (Comprometa-se Agora!)

1. Sei que tenho a capacidade de atingir o objeto do meu propósito definido na vida; portanto, exijo de mim mesmo uma ação persistente e contínua, para sua realização. Aqui e agora prometo empreender tal ação.

2. Compreendo que os pensamentos dominantes de minha mente reproduzir-se-ão futuramente em ação externa, física, transformando-se em realidade física; portanto, concentrarei meus pensamentos por trinta minutos diários, na tarefa de pensar que sou a pessoa que pretendo me tornar, criando, desse modo, uma imagem clara em minha mente.

3. Sei, pelo princípio da auto-sugestão, que qualquer desejo que eu mantenha com persistência na mente procurará, no futuro, expressar-se através de meios práticos de atingir o objeto existente por detrás desse desejo; portanto, devotarei dez minutos diários para exigir de mim mesmo o desenvolvimento da autoconfiança.

4. Já anotei uma descrição clara do meu principal objetivo definido na vida e jamais pararei de tentar, até desenvolver autoconfiança suficiente para alcançá-lo.

5. Compreendo perfeitamente que nenhuma riqueza ou posição pode durar muito sem ter sido construída sobre verdade e justiça; portanto, não me envolverei em transação alguma que não beneficie a todos a quem afetar. Terei êxito atraindo para mim as forças que desejo usar e a cooperação de outros. Induzirei outros a servir-me, pela minha boa vontade em servi-los. Eliminarei o ódio, a inveja, o egoísmo e o cinismo, cultivando amor pela humanidade, pois sei que uma atitude negativa para com os outros nunca me trará sucesso. Farei com que os outros acreditem em mim, porque eu acredito neles e em mim mesmo. Assinarei essa fórmula, recomendá-la-ei à memória, repetindo-a uma vez por dia, em voz alta, com fé integral de que influenciará, gradualmente, meus pensamentos e ações, de modo a tornar-me uma pessoa autoconfiante e bem sucedida.

Conclusão

Perceba que você precisa fazer algumas coisas bem práticas aqui e agora:

  1. Ter um propósito definido na vida;
  2. Parar alguns minutos (Meditar) e pensar na vida que deseja obter;
  3. Praticar a auto-sugestão diariamente;
  4. Ter um declaração clara dos seus objetivos;
  5. Precisa moldar seu estado mental, postura, atitude e caráter.

Então é isso… espero que esse conteúdo possa ajudar você a alimentar sua mente de bons pensamentos e boas emoções.

Assim, você vai criar um ambiente favorável para sua declaração, reforçando seu propósito e gerando mais autoconfiança.

Por favor, não deixe de comentar abaixo o que pensa a respeito disso, sua opinião é muito importante pra mim.

Você pode ler esse livro online aqui e pode adquiri-lo aqui (compre aqui).

Boa sorte!

Navegação<< Lei da Auto-sugestão: Conhece?6 Passos que Transformam os Desejos em Ouro >>

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.